Prótese Dentária
É a especialidade da Odontologia responsável pela reabilitação dos dentes perdidos, por meio de próteses fixas, próteses removíveis e recentemente pelas modernas próteses sobre implantes. Através das próteses pode-se recuperar as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias da boca. Durante a confecção das próteses, uma proteção provisória (prótese provisória) é utilizada, possibilitando o paciente mastigar, falar e sorrir satisfatoriamente durante o tratamento. Basicamente as próteses podem ser divididas em 3 tipos:
É a prótese que substitui um ou mais dentes perdidos, apoiando-se sobre as raízes dos dentes vizinhos. São também conhecidas pelo nome de ponte fixa, coroas, jaquetas e pivot. Recebe o nome de “fixa” porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista a menos que se corte com o uso de brocas especiais. Podem ser confeccionadas em materiais estéticos (porcelana ou acrílico) ou não (metal).
É uma prótese que substitui os dentes naturais perdidos, de maneira parcial (Prótese Parcial Removível – PPR ou Ponte Móvel) ou Total (Dentadura). É chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento em que ele desejar.
É a prótese que substitui um ou mais dentes perdidos fixando-se sobre as raízes artificiais, chamadas de implantes. Elas podem ser fixas ou removíveis. Para as próteses fixas, os implantes funcionarão como as raízes dos dentes. Já para as próteses removíveis (chamadas de overdenture), os implantes vão oferecer maior retenção, estabilidade e estética, aumentando a sua eficácia e segurança.
As lentes de contato podem remodelar seus dentes e oferecer um sorriso perfeito. Para Saber Mais
A odontologia pode ser sua aliada para conquistar um sorriso bonito e saudável. Com tratamentos considerados confortáveis, podemos mudar o sorriso em poucas consultas.
Saiba MaisO tratamento ortodôntico está indicado para crianças e para adultos, pois o correto posicionamento dos dentes traz benefícios tanto para a estética do sorriso como para a saúde bucal.
Saiba MaisA endodontia é a especialidade odontológica que cuida da polpa dental. Nossos dentes possuem em seu interior uma câmara que abriga um tecido mole, chamado de polpa dental.
Saiba MaisA odontopediatria é a especialidade odontológica que cuida da prevenção e dos tratamentos em bebês e crianças.
Saiba MaisAs cirurgias em odontologia são muito seguras e, com técnicas menos invasivas desenvolvidas nas últimas décadas, também são bem confortáveis.
Saiba MaisImplantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Saiba MaisA ATM é uma delicada articulação responsável pelo movimento durante a mastigação e a fala. Seu bom funcionamento depende de uma série de fatores, como o bom posicionamento dos dentes, uma mastigação equilibrada entre os dois lados e a ausência de distúrbios parafuncionais.
Saiba MaisPeriodontia, periodontologia ou raspagem é o tratamento que visa a cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva. A gengiva é o tecido que reveste o osso que sustenta os dentes.
Saiba MaisTrata-se de um sistema alternativo à terapia ortodôntica convencional fixa que dispensa o uso de brackets ou fios ao substituí-los por moldeiras virtualmente invisíveis, chamadas de alinhadores.
Saiba Mais