Laser
A laserterapia ou fototerapia em baixa intensidade tem sido bastante estudada e utilizada na odontologia devido ao seu potencial terapêutico e não invasivo, sendo capaz de promover ação analgésica, biomoduladora, anti-inflamatória e antimicrobiana, quando associada a corantes (Terapia Fotodinâmica). Porém, o bom entendimento da técnica e do funcionamento de cada comprimento de onda da luz nos tecidos são pré-requisitos para um tratamento seguro e eficaz.
Hipersensibilidade Dentinária – Causa direta da exposição de dentina causada pela perda do esmalte ou ainda pela perda do tecido periodontal, sendo uma das maiores dores crônicas na Odontologia. A laserterapia em baixa intensidade além de um efeito analgésico, com a despolarizarão das fibras nervosas, apresenta também efeito biomodulador, com a formação de dentina reacionária (Matsui et al. 2007; Ferreira et al. 2006). Periodontite – Doença que está correlacionada com a presença de certas espécies bacteriana como: Aggregatibacter actinomycetemcomintans, Tannerella forsythensis, Porphyromonas gngivalis, sendo a raspagem e o alisamento radicular o tratamento padrão ouro para a periodontite.
Porém , certas condições anatômicas da raiz podem favorecer a não completa eliminação dessas bactérias, levando ao insucesso do tratamento. A terapia fotodinâmica (PDT) tem mostrado resultados benéficos na redução microbiana das bolsas periodontais com um maior índice de sucesso do tratamento, quando feito de maneira adjunta à raspagem e ao alisamento radicular (de Oliveira et al. 2007).
Também utilizada para casos de Herpes, Implantodontia, Parestesia, Mucosite Oral, e Ulcera aftosa recorrente.
A odontologia pode ser sua aliada para conquistar um sorriso bonito e saudável. Com tratamentos considerados confortáveis, podemos mudar o sorriso em poucas consultas.
Saiba MaisO tratamento ortodôntico está indicado para crianças e para adultos, pois o correto posicionamento dos dentes traz benefícios tanto para a estética do sorriso como para a saúde bucal.
Saiba MaisA endodontia é a especialidade odontológica que cuida da polpa dental. Nossos dentes possuem em seu interior uma câmara que abriga um tecido mole, chamado de polpa dental.
Saiba MaisA odontopediatria é a especialidade odontológica que cuida da prevenção e dos tratamentos em bebês e crianças.
Saiba MaisAs cirurgias em odontologia são muito seguras e, com técnicas menos invasivas desenvolvidas nas últimas décadas, também são bem confortáveis.
Saiba MaisQuando um dente é perdido, ocorre uma série de alterações na boca, como, por exemplo, a movimentação dos dentes vizinhos ao espaço vazio, além da modificação de todo o mecanismo da mastigação e da fala.
Saiba MaisA ATM é uma delicada articulação responsável pelo movimento durante a mastigação e a fala. Seu bom funcionamento depende de uma série de fatores, como o bom posicionamento dos dentes, uma mastigação equilibrada entre os dois lados e a ausência de distúrbios parafuncionais.
Saiba MaisPeriodontia, periodontologia ou raspagem é o tratamento que visa a cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva. A gengiva é o tecido que reveste o osso que sustenta os dentes.
Saiba MaisTrata-se de um sistema alternativo à terapia ortodôntica convencional fixa que dispensa o uso de brackets ou fios ao substituí-los por moldeiras virtualmente invisíveis, chamadas de alinhadores.
Saiba Mais